Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados na Encantare Home entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos canais de atendimento e tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento.
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto.
1) Considerações gerais
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente seguir todas as instruções:
A garantia é automaticamente invalidada caso haja agente externo ao produto, ou seja, a má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto.
É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos (no caso de equipamentos com parafusos) e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais.
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja.
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto e assim encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Encantare Home em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias.
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos:
2) Situação de troca ou devolução do produto
2.1 Desistência por arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.
No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio e possível reenvio da (s) mercadoria (s) serão de responsabilidade do cliente.
2.2 Defeito no produto
Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados em até 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem e os custos de envio da (s) mercadoria (s) serão de responsabilidade do cliente.
As divergências podem ser a não constatação do defeito, indício de mau uso ou produto devolvido sem todos os itens enviados;
Após a detecção do defeito no produto fica a critério do cliente a troca do produto ou a restituição do valor integral pago no ato da compra.
Caso seja constatado defeito no produto, os custos de envio e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade da Encantare Home.
2.3 Produto avariado
Serão aceitas reclamações referentes a avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) devolvido (s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Encantare Home fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio e os custos do envio serão de responsabilidade do cliente.
Após a detecção de avarias no produto fica a critério do cliente a troca produto ou a restituição do valor integral pago no ato da compra.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
Caso seja constatado avarias no produto, os custos de envio e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade da Encantare Home.
2.4 Erro operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Caso seja constatado erro operacional, os custos de envio e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade da Encantare Home.
3) Restituição do valor pago
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s).
Canais de atendimento
Telefone: (41) 98765- 3317
E-mail: encantarehome@gmail.com
Instagram: @encantare.home
Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira das 8:00 hrs às 22:00 hrs
Sábado e domingo das 10:00 hrs às 20:00 hrs
A loja Encantare Home reúne produtos de decoração para lares, escritórios e demais ambientes decorados, atendendo arquitetos, decoradores, clientes e amigos. Sempre trabalhando com produtos diferenciados e valorizando o cliente em primeiro lugar com ética e transparência. O maior objetivo é atender com excelência clientes de todo o Brasil.