Nosso maior objetivo é atender com excelência clientes de todo o Brasil com todo o conforto do comércio eletrônico e priorizando sempre a honestidade e o respeito mútuo e assim beneficiando todas as partes envolvidas. Nosso sucesso vem do reconhecimento e da satisfação de nossos clientes.
Por isso criamos uma política de vendas, esclarecendo todas as regras adotadas pela Encantare Home e os procedimentos que devem ser seguidos caso ocorra qualquer problema durante o processo de compra.
1) INTRODUÇÃO
Nossa política de vendas foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.
É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
2) DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS
Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque em diversos MarketPlaces (Americanas, Submarino, Shoptime, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e MercadoLivre) existe a possibilidade de um produto se esgotar mas continuar aparecendo como "disponível" em nosso site até que seu status seja atualizado.
Além disso, no momento em que cada produto é embalado e preparado para envio, realizamos também uma análise para conferir se o mesmo encontra- se de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo fabricante, afim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.
Os procedimentos adotados quando um produto comprado em nosso site encontra- se indisponível no estoque ou não passar no teste de qualidade são os seguintes:
3) PROCEDIMENTO DE ENTREGA
3.1 Prazo de Postagem
Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional. Este prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.). Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.
Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado a partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.
3.2 Prazo de entrega
Os prazos de entrega variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: Melhor Envio, SEDEX, Motoboy e retirada pessoalmente).
Os prazos de entrega anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
IMPORTANTE: Não temos acesso às informações de pagamento antes do mesmo ser aprovado pelo banco responsável. Encomendas serão enviadas somente após a aprovação do pagamento.
3.3 Horário de entrega
As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.
O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.
Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.
3.4 Tentativa de entrega
As empresas responsáveis pela entrega final do produto realizam três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.
Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
3.5 Verificação do (s) produto (s) e recusa da entrega
Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.
Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na Nota Fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.
Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.
4) PAGAMENTOS
Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Todos os pagamentos via cartão de crédito na Encantare Home são assegurados pelo PagSeguro, uma das maiores e mais confiáveis empresas que gerenciam pagamentos no Brasil. Se você não receber seu produto o PagSeguro devolve seu dinheiro, sem burocracia.
O método mais clássico de pagamento, e também o mais vantajoso é o boleto bancário, o qual poderá ser pago on-line ou em qualquer agência bancária e casas lotéricas.
IMPORTANTE: Não temos acesso às informações de pagamento antes do mesmo ser aprovado pelo banco responsável. Encomendas serão enviadas somente após a aprovação do pagamento.
Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.
O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.
O prazo de postagem da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.
5) CANCELAMENTO DE COMPRAS
Cancelamento solicitado pelo cliente
O cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.
Acesse nossa "política de trocas e devoluções" para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.
IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto esteja lacrado.
Cancelamento por parte da Encantare Home
Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:
6) PREÇOS E PROMOÇÕES
As condições especiais como descontos ou parcelamentos eventualmente apresentados somente serão válidos para os tipos de pagamento, prazo e produtos indicados em compras realizadas através do site.
As promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados nos materiais de divulgação da promoção.
A loja Encantare Home reúne produtos de decoração para lares, escritórios e demais ambientes decorados, atendendo arquitetos, decoradores, clientes e amigos. Sempre trabalhando com produtos diferenciados e valorizando o cliente em primeiro lugar com ética e transparência. O maior objetivo é atender com excelência clientes de todo o Brasil.